Servidor terá reajuste de 6,5%

30 01 2012

Os servidores do estado já podem fazer as contas para saber de quanto será o aumento do salário esse ano. O governador Jacques Wagner revelou ontem, com exclusividade ao CORREIO, que o reajuste salarial linear para os servidores estaduais em 2012 será de 6,5%.

“Com muito esforço, vamos dar o mesmo índice da inflação oficial (IPCA) de 2011, embora o nosso PIB deva fechar em torno de 3%, ou seja, vamos ter um gap (perda) grande”, justificou. Com esse índice, o funcionalismo estadual não terá ganho real, já que ele repõe apenas a inflação do ano passado. Vale ressaltar que o reajuste será retroativo a janeiro, e ainda terá de ser aprovado pela Assembleia Legislativa, que oficialmente retornará às atividades em 15 de fevereiro.

Isso significa dizer que muito provavelmente o pagamento do próximo mês ainda não virá reajustado. “Voltamos no dia 15, mas paramos para o Carnaval. Acredito que o projeto de lei só entre na pauta de votação no final de fevereiro ou no início de março”, avisou o presidente da Assembleia, o deputado Marcelo Nilo (PDT).

Para o deputado estadual José Neto, líder no PT na Casa, o índice é mais do que justo e não deve gerar conflitos com a oposição. “Diante de uma crise mundial, não podemos tratar uma situação como essa com ideologia”. O presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (Afpeb), Armando Oliveira, diz que até entende o cenário econômico atual, mas acha que existem outras formas de reconhecer o funcionalismo estadual. “Queremos que o governo faça uma política salarial para compensar nossas perdas e que a categoria participe desse processo”, destaca.

Fonte: Correio 24 Horas

About these ads

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: