Servidor do Juizado Criminal apresenta artigo nos Estados Unidos

23 10 2011

Juntamente com americanos, chineses, japoneses, alemães, brasileiros, indianos e muitos outros pesquisadores de outras nacionalidades, o servidor Jean Carlos Teixeira de Araujo, Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, ora lotado no Juizado Especial Criminal da Comarca de Paulo Afonso/BA, participou entre os dias 09 e 12 de outubro deste ano do IEEE International Conference on Systems, Man, and Cybernetics (IEEE SMC 2011) realizado na cidade de Anchorage, Alaska, USA.

No terceiro dia do evento (11/10/2011), o servidor apresentou o artigo intitulado Software Aging Issues on the Eucalyptus Cloud Computing Infrastructure, referente à parte dos resultados de sua dissertação de mestrado em Ciência da Computação pelo Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco – CIn-UFPE.

Apresentação do artigo na Seção Especial em Computação nas Nuvens

Esse evento, mais conhecido simplesmente como SMC, é realizado anualmente em várias cantos do mundo. Trata-se de um fórum internacional que reúne pesquisadores e profissionais a fim de relatar as últimas inovações, resumos do “estado-da-arte”, e trocar idéias e avanços em todos os aspectos emergentes da engenharia de sistemas, sistemas homem-máquina, e cibernética. No ano passado o SMC ocorreu na cidade de Istambul (antiga Bizâncio e Constantinopla) na Turquia. Esse ano foi realizado em Anchorage, cidade mais populosa do Estado americano do Alaska. Ano que vem o mesmo evento acontecerá em Seul, Coréia do Sul.

De acordo com Jean, foram muitas experiências vividas em tão poucos dias, desde viajar aproximadamente 30 horas de voo e intervalos entre as conexões, à conhecer diversos pesquisadores de inúmeras nacionalidades (tal comunicação só foi possível por conta da Língua Inglesa, padrão em eventos dessa magnitude). “Sinto muito orgulho em ser brasileiro, pois mesmo sabendo que precisamos melhorar em muitos aspectos, percebi que ao menos nas pesquisas em TI não estamos atrás de muitos países. (…) Nunca achei que um ‘cara’ que veio do povoado Campos Novos (área rural de Paulo Afonso/BA) poderia ir aos Estados Unidos e muito menos conhecer o Alaska“, concluiu Jean sobre sua façanha.

Fonte: jeccpauloafonso.wordpress.com

Anúncios

Ações

Information

4 responses

25 10 2011
Pedro Vivas

Parabéns Jean Carlos Teixeira de Araujo

De Campos Novos ou de Pedra Branca, não importa, nunca duvide de nossa capacidade, Brasileiros não são um povo, são uma RAÇA.

Agora é compartilhar e avançar, como nos ensinou Ruyard Kliping:

“If you can dream–and not make dreams your master,
If you can think–and not make thoughts your aim;
If you can meet with Triumph and Disaster
And treat those two impostors just the same;

Yours is the Earth and everything that’s in it,
And –which is more– you’ll be a Man, my son!”

Pedro Vivas

25 10 2011
Jean Teixeira

Thank you Pedro!

28 10 2011
bruno brandão

Olá Jean!
Em nome da equipe do http://www.quarttopoder.com (A Primeira Revista Eletrônica de PA), gostaria de parabenizá-lo pelo feito.
Divulgamos em nosso site sua matéria!
E gostaríamos de marcar uma entrevista com você…
grande abraço

28 10 2011
Jean Teixeira

Agradecemos as felicitações e a reprodução da matéria em seu site! Manteremos contato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: