Ministério Público Eleitoral ajuíza representação contra Mário Jr. e Delmiro do Bode

25 11 2011

O Promotor de Justiça da 84ª Zona Eleitoral, Dr. Hugo Casciano de Sant’Anna, ajuizou ontem representação eleitoral contra o Deputado Estadual Mário Silvio Mendes Negromonte Júnior (Mário Jr.) e Delmiro Alves de Matos (Delmiro do Bode) pela prática de propaganda eleitoral antecipada. O Ministério Público Eleitoral requereu em sua representação a retirada imediata da propaganda e a aplicação da multa prevista no Art. 36, parágrafo terceiro, da Lei n. 9.504/97.

Tal representação deve-se ao fato de que foi afixado um outdoor na Avenida Contorno, uma das principais vias públicas do Município de Paulo Afonso, veiculando propaganda da denominada “Festa do Bode”. Na referida peça publicitária estão contidas informações pertinentes à data, local e atrações do evento, bem como indica como apoiadores o Ministro das Cidades, Mário Negromonte, e seu filho, o ora representado, Mário Negromonte Júnior. Consta ainda no outdoor as logomarcas da Companhia Hiderlétrica do São Francisco – CHESF, e da Petrobrás, do Banco do Nordeste, do Governo do Estado da Bahia, da Secretaria de Agricultura da Bahia, da ADAB – Agência de Desenvolvimento Agrário da Bahia, e EBDA – Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola, bem como, com o mesmo destaque, os nomes do Ministro Mário Negromonte (em fonte azul) e do Deputado e ora representado.

Frisa ainda o Douto Promotor de Justiça que o mega-cartaz somente foi retirado e, mesmo assim, em parte, após a irregularidade ter sido divulgada por inúmeros veículos da imprensa local, estadual e nacional, inclusive com publicação de matéria na Revista Época, intitulada “Deu Bode na Festa”, publicada no dia 18 de novembro de 2011 e que pode ser lida através do link http://revistaepoca.globo.com/tempo/noticia/2011/11/deu-bode-na-festa.html.

Sobre a propaganda eleitoral, assim dispõe o art. 36 da Lei nº 9.504/97, in verbis: “Art. 36. A propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição”.

Clique AQUI e confira na íntegra o teor da representação.

Fonte: jeccpauloafonso.wordpress.com

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: