Detentos de Paulo Afonso fazem greve de fome. Dr. Belíssimo explica situação

26 01 2012

Dr. Belíssimo (à esquerda): "Eles estão fazendo isso em protesto à má qualidade da alimentação que estão recebendo" (foto noticiasdepa)

Atualmente o presídio regional de Paulo Afonso tem 186 detentos, entre esses, 22 são mulheres e 120 são provisórios. Segundo o diretor do local, Dr. Carlos Alberto Belíssimo, os presos reclamam da péssima qualidade da comida servida. “Eles estão fazendo isso em protesto à má qualidade da alimentação que estão recebendo, mas eu me alimento aqui todos os dias e não acho ruim. Confesso que o cardápio não é tão variado, mas a comida é feita sob comando da Técnica em Nutrição, Simone Baião, que é também gerente da empresa responsável, a Cozinha Brasil”.

Belíssimo também disse que o judiciário já está sabendo do assunto e que o processo de mudança da empresa fornecedora está sendo resolvido. “O juiz, Dr. Cláudio Pantoja, está sabendo que o movimento vem acontecendo. Eu fiz o pedido de uma nova licitação para a troca da empresa e acredito que no prazo de 60 dias tudo se resolverá”.

O movimento dos detentos vem sendo feito de maneira pacífica. A gerente da Cozinha Brasil, Simone Baião, falou por telefone, que um órgão joga a responsabilidade para o outro, mas a comida é de boa qualidade. “Eu não sou responsável pela empresa e não respondo por esse assunto. A alimentação não é estragada e temos a obrigação de fazer bem feita. O dinheiro vem para cá e tudo é comprado novo, sendo estocado por no máximo dois dias. O nutricionista responsável pela empresa é Delano Didersa e ele fica no Espírito santo. Aqui eu só faço acompanhar o andamento de tudo”.

O sistema carcerário de Paulo Afonso está superlotado. Na delegacia da cidade cabem 12 detentos e atualmente estão alocados 83 indivíduos. “O juiz Pantoja deve enviar uma parte dos presos da delegacia para a penitenciária, mas a verdade é que estamos cheios e ainda iremos receber mais 30 detentos que estão em Salvador e que foram transferidos depois da rebelião de 2007. A verdade é que 70 dos nossos já deveriam ter ido para Salvador”, disse Dr. Belíssimo.

Por Denise Cordeiro

Fonte: Portal Quartto Poder

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: