Jeremoabo: Greve da PM atinge funcionamento do Fórum, Banco do Brasil e parte do comércio

10 02 2012

Fórum de Jeremoabo/BA

Por Adalberto Moreno
Desde que começou a greve da Polícia Militar na Bahia, há oito dias, um verdadeiro clima de tensão se espalhou pelo território baiano. Inicialmente, a sensação de insegurança era conhecida pelos moradores das maiores cidades do Estado como Feira de Santana e Vitória da Conquista, mas logo se espalhou pelas cidades de menor porte. Em Jeremoabo, por exemplo, alguns lojistas fecharam suas portas no último sábado e outros diminuíram o horário de atendimento ao público, embora a maioria do comércio continue funcionando normalmente, com medo de assaltos. Nesta terça-feira (07), os Juízes Paulo Eduardo de Menezes Moreira e Antonio Henrique da Silva, suspenderam, através de portaria, o atendimento forense da Comarca de Jeremoabo, até que sejam estabelecidas as condições de segurança para o funcionamento da Unidade Judiciária.

De acordo com os Juízes, a Comarca encontra-se desprovida de policiamento ostensivo, uma vez que os policiais militares, que atuam no município, encontram-se aquartelados, em apoio ao movimento grevista deflagrado na última semana. A medida tem ainda por objetivo resguardar a integridade física dos magistrados, promotores de justiça, serventuários e usuários do serviço, uma vez que a Unidade Judiciária não conta com segurança adequada em suas instalações.

A agência do Banco do Brasil já suspendeu o atendimento interno ao público temendo possíveis assaltos. O atendimento está restrito à parte externa onde ficam os caixas eletrônicos. A única casa lotérica da cidade também manteve suas portas fechadas.  Alguns comerciantes inclusive estão contratando segurança particular. As agências dos Correios e do Bradesco estão funcionando normalmente, ainda que sob muita tensão dos funcionários.

Na tarde de hoje, o presidente da OAB da Bahia, Saul Quadros, informou que, após quase sete horas de tentativa de negociação entre sindicatos de PMs em greve e representantes do governo da Bahia, a reunião realizada hoje terminou sem avanços.

Fonte: Site Jeremoabo Agora

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: