Ônibus que faz linha Recife/Paulo Afonso foi assaltado na madrugada de hoje

25 07 2012

Na madrugada do dia 25/07/2012, por volta das 2 horas (talvez mais, talvez menos…), o ônibus que faz linha Recife/Paulo Afonso foi assaltado nas proximidades da cidade de Iati/PE (BR-423). Os assaltantes se aproximaram do ônibus em movimento com outro carro e efeturam um disparo na direção frontal do veículo, obrigando o motorista a parar. Logo após, os indivíduos rapidamente adentraram e mandaram os passageiros colocarem as mãos na cabeça e iniciaram o arrastão, ao mesmo tempo em que o ônibus era conduzido por uma “estrada de barro”, a qual mal cabia o veículo. O arrastão foi concluído em terra firme. Apenas alguns idosos foram poupados. Mochilas, roupas, dinheiro e eletrônicos confiscados, pertences espalhados pelo chão e assoalho do ônibus, foi o resultado final da operação.

Com a Polícia Civil do Estado de Pernambuco em greve, o registro só pôde ser realizado no posto da PRF do Povoado Carié, já no Estado de Alagoas.

Dizer que é comum a ocorrência de assaltos nesse trecho não é nenhuma novidade. O que me vem à mente é:

1 – Não há tecnologia suficiente?

Ora! A maioria das transportadoras possui um sistema de bloqueio que é ativado por satélite quando o veículo sai da rota prevista, além de avisar à Central do Sistema de Segurança;

2 – O transporte de vidas não é importante?

Façamos uma breve reflexão! É comum ver escoltas armadas quando se está transportando bens valiosos e/ou grande quantia de dinheiro, correto?! Será então que a vida de 42 passageiros (quantia aproximada) não vale a pena esse investimento?

Colocar a culpa no Estado que tem a obrigação de cuidar da segurança pública ou na empresa de ônibus que também tem sua parcela de culpa por não investir em tecnologia e segurança privada é fácil, difícil mesmo é ver alguém tomar alguma providência. Essa situação precisa acabar!

Fonte: jeccpauloafonso.wordpress.com

Anúncios

Ações

Informação

One response

26 07 2012
Maria

Estes donos de empresas só vão tomar providencia no dia em que um dos filhos deles levarem um balasso na cabeça ,air quem sabe eles pensem em alguma coisa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: