Pauloafonsinos têm artigos aceitos em evento internacional que ocorrerá na Coreia do Sul

3 09 2012

Rubens, Jean e Jamilson (da esquerda para a direita)

Os pauloafonsinos Jamilson Ramalho Dantas, professor da Faculdade Sete de Setembro (FASETE) e do Instituto Federal da Bahia (IFBA) e Jean Carlos Teixeira de Araujo, Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, obtiveram aceitação de dois artigos científicos que serão publicados no IEEE International Conference on Systems, Man, and Cybernetics (IEEE SMC 2012), que esse ano será realizado entre os dias 14 e 17 de outubro na cidade de Seul, capital da Coreia do Sul. Os dois artigos são resultados da parceria dos pesquisadores do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco: Rubens Matos, Jean Araujo, Jamilson Dantas e Vandi Alves, todos orientados pelo Prof. Dr. Paulo Maciel, líder do Grupo de Pesquisa MoDCS.

O artigo “An Availability Model for Eucalyptus Platform: An Analysis of Warm-Standy Replication  Mechanism”, da autoria de Jamilson Dantas, Rubens Matos, Jean Araujo e Paulo Maciel, utiliza modelos de disponibilidade para a plataforma de computação nas nuvens Eucalyptus. Já o outro artigo, entitulado “Experimental Evaluation of Software Aging Effects in the Eucalyptus Elastic Block Storage”, da autoria de Rubens Matos, Jean Araujo, Vandi Alves e Paulo Maciel, aborda os efeitos do envelhecimento de software na plataforma Eucalyptus em razão da associação e desassociação de volumes de armazenamento.

Segundo Jamilson, esse é o primeiro artigo de muitos que virão. Acrescentou, inclusive, sobre a submissão de novos artigos que aguardam a divulgação do resultado. “Estou muito contente pela aceitação desse artigo, pois consagra o resultado de muito estudo e esforço. Só estou com aquele friozinho na barriga por ter que ir à Coreia do Sul apresentar o artigo”, comentou Jamilson com cara de felicidade.

Rubens, Vandi e Jean (da esquerda para a direita)

Para o jovem pesquisador Vandi, publicar seu primeiro artigo em um evento internacional do porte do SMC é uma honra. Ele também tem a certeza de que muitos estão por vir, principalmente por participar de diversas frentes de pesquisa encabeçadas pelo grupo MoDCS.

Para Rubens e Jean, esse tipo de publicação já não é mais novidade. Só no ano passado, publicaram três artigos em eventos internacionais sobre a temática de computação nas nuvens. O primeiro foi apresentado por Jean na cidade de Anchorage, nos Estados Unidos,  no congresso IEEE International Conference on Systems, Man, and Cybernetics (IEEE SMC’11). O segundo artigo foi apresentado pelo orientador Paulo Maciel na cidade de Hiroshima, no Japão, no 3rd International Workshop on Software Aging and Rejuvenation (WoSAR’11). O terceiro e último foi apresentado por Rubens na cidade de Lisboa, em Portugal, no ACM/IFIP/USENIX 12th International Middleware Conference (Middleware’11). “A publicação de novos artigos reforça a importância dessa colaboração e que estamos no caminho certo”, comentaram os jovens pesquisadores.

Rubens e Jamilson já estão de malas quase prontas para viajarem. Sabemos que o inglês está afiado e que a Coreia do Sul não é bem ali, mas só queremos saber mais uma coisa: Como é que se diz “Quero voltar para o Brasil!!!” em coreano?

Fonte: jeccpauloafonso.wordpress.com

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: